quarta-feira, 17 de abril de 2013

Baby Boomers da Segunda Guerra Mundial


"Baby Boom é uma definição genérica para crianças nascidas durante uma explosão populacional - Baby Boom em inglês, ou, em uma tradução livre, Explosão de Bebês. Dessa forma, quando definimos uma geração como Baby Boomer é necessário definir a qual Baby Boom, ou explosão populacional estamos nos referindo" - Wikipedia

 Nesse caso estamos falando dos Baby Boom da Segunda Guerra Mundial.

O que significa ser um baby boomer - definição de uma mulher

Eu nasci em 1952 em Oakland Califórnia. Meu pai estava no exército durante a Segunda Guerra Mundial. Minha mãe era muito jovem. Fui criado na Baía de San Francisco cidades dos arredores de El Cerrito e Richmond, de forma livre explico os meus sentimentos sobre ser parte da geração baby boomer. Por favor, note que não estou falando em nome de todos os baby boomers.

Os Baby boomers: 
Éramos crianças sem preocupações, O mundo era um parque infantil.
Muitas coisas boas aconteceram, nós não tivemos nenhuma compreensão dos terrores anteriores.

Meus pais:
Meu pai foi para a Guerra e minha mãe ficou em casa, triste por ter perdido um grande amor, foi um trauma! Mas eles sobreviveram, pelo menos na forma física.
Nós filhos não sabíamos de nada sobre a dor, guerra e morte.

Nossos programas de Televisão:
Nós assistíamos Captian Canguru e Howdy Doody, desejado entrar no mundo deles para viver com aquelas crianças felizes. Embora as gargalhadas fizeram parte da nossa infância, não imaginávamos o mundo lá fora.

A Guerra:
Os sobreviventes da guerra lamentavam as "vítimas" perdidas, mas eles sabiam lidar com o trauma.
Nós crianças eramos ignorantes ainda a vibração do trauma e sofrimento ainda balançou nosso mundo, invisível. Jogamos em novos playgrounds. Rodamos em novos passeios. Nós amamos, dançamos, e cantamos. Nós acreditávamos neste grande país: A obra-prima da mais alta civilização.



A verdade:
Um dia na sala de aula, durante estudos de história, o professor mencionou Dresden, Hiroshima e Nagasaki. Nosso país maravilhoso bombardeado e matou milhares de crianças;
"Era necessário", o professor disse. "Tivemos que fazer isso para ganhar a guerra",
 "Espere!" , Eu disse. "Eram as crianças, assim como eu sou?" "São essas crianças que  morreram tão importante como eu?" "Sou eu que deveria acreditar que matar crianças como um ato de guerra é nobre?" De repente, eu não me sinto tão mais segura. Meu belo mundo com seus gramados e flores desabrochando, crianças bem alimentadas esconderam algo sinistro, algo tão horrível e as pessoas não falam sobre isso.

Protesto:
Eu vou em frente, viver a minha infância mas terei a única filosofia que faz sentido: "Love todos." Nós podemos fazer os nossos pais a compreender que a guerra é errado e que as crianças merecem viver suas vidas naturalmente, então talvez o mundo vai mudar. Nós crescemos nosso cabelo comprido, se rebelam contra a autoridade, reúnem-se em marchas de protesto, abominam o Vietnã. Nossos pais olham, horrorizados. foi isso o que nos tornamos?




Fonte: squidoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário