terça-feira, 4 de outubro de 2011

As 15 mentiras sobre o casamento!

“O casamento feliz exige tanto esforço quanto uma carreira de sucesso.”

Mesmo com tantas crises, depoimentos e piadinhas sobre o casamento, muita gente (inclusive homens) pensam em se casar. O casamento é uma grande experiência por vez recompensadora ...Nem tudo são flores (assim como qualquer ocasião da vida), se fosse tudo lindo as instituições não estariam tão fragilizadas...
O casamento feliz é uma conquista diária...Veja algumas mentiras sobre o casamento:


1.       “Quando você se casa, forma a própria família”

Na verdade... Quando nos casamos unimos as famílias, já ouviu dizer que “quando nos casamento levamos a sogra junto”? Verdade!!!

2.       “Ele nunca ouve o que tenho para dizer”
A boa comunicação no casamento precisa existir, sem ela o fracasso é certo!!! E tanto homens quanto mulheres tem a tendência de ignorar certas palavras.


3.       “Só precisamos de amor para que o casamento sobreviva.”
Errado! Amor não enche barriga e vai precisar também de dinheiro, cuidados, um teto...

4.       “Após o casamento ele(a) nunca mudará!”
Errado!!! As pessoas mudam muito, amadurecem, trocam de opinião... Esteja certo disso!E preparado para que mudança alguma possa atrapalhar.

5.       “Filhos garantem o casamento”
 Filhos ocupam muito tempo do casal, e não garantem a segurança do casamento! Filhos são maravilhosos, mas você precisa continuar fazendo sua parte.
 

6.       “O sexo fica bem melhor após o casamento.”
Depende do casal! Pode ser que sim e pode ser que não... É preciso manter a paixão acessa dia após dia para que isso se torne verdade, e ai sim...realizar as fantasias, manter o desejo e a garantia de sexo feliz.Não é simplesmente ir para a cama como todos os dias, sem novidade e esperar que o voto de compromisso no dia do casamento faça o resto...tsc tsc!


7.       “Não ficam longe um do outro”
Errado!!! Até porque nós precisamos de um tempo longe um do outro, manter a vida afastada (pelo menos o suficiente) é bom para bater a saudade e querer estar juntos nos tempos de folga.

8.       “Casamento é um contrato”
Embora eu mesma brinque com meu marido sobre “isso ou aquilo não estavam no contrato do casamento” (e que tudo não passa de brincadeira que nós sabemos, e ajuda a quebrar uma briga por exemplo...).. Casamento não é contrato! É uma aliança.
 
9.       “Posso casar hoje e trocar o marido amanhã”
Errado! E onde fica o tal “Juntos até que a morte nos separe”? Com um pensamento desse é melhor continuar na vida de solteira (o) e não pensar em casar.   “O casamento é uma aliança com a pessoa diane de Deus, para todo o sempre.”

10.   “O parceiro nunca mudará seus defeitos”
Mentira! Tanto o parceiro quanto você podem mudar!!! Basta querer.

11.   “Depois de casar todas as minhas amizades serão desfeitas!”
Mentira mil vezes!!! Construa seu casamento na base da confiança e continue tendo seus amigos, com confiança você terá mais liberdade para sair com amigos sem que para isso precise brigar dentro de casa. Tanto Homem quanto mulher precisam ter amizades!

12.   “O casamento mudará e ficará sem esperanças”
Ei! E o que aconteceu com a pessoa maravilhosa com que se casou? Acredito que nos dias de hoje seja raro casar por obrigação, com uma pessoa que realmente não queira... Então se você se apaixonou e casou, a pessoa ainda é a mesma, vocês precisam saber onde caíram e retornar do zero. O casamento muda sim, mas deve ser para melhor.

13.   “Não há brigas em um casamento feliz”
Mentira!!!!!!! Vocês precisam brigar! Precisam colocar pra fora o que está errado, o que ela (e) fez de errado, sem medo, sem guardar e tentar esquecer aquele nó na garganta. Se guardar tudo uma hora não vai mais segurar, e a briga...a única briga do casal terminará em separação.

14.   “Se os dois não são parecidos o casamento não tem futuro”
As diferenças são ótimas para o amor, garantia e esperança...ou você acha que casando com seu próprio eu as coisas serão melhores? Não! Será apenas tedioso...a menos que goste desse estilo de vida.

15.   “ O casamento caíra na rotina de qualquer jeito!”
É totalmente possível ficar melhor com o passar dos anos... Mas precisa estar aberto para isso e deixar acontecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário