domingo, 31 de março de 2013

Álcool proibido para menores



É Proibido sim!!! Mas nesse nosso Brasil, quem liga??? Mais uma vergonha nacional!!!

A lei (Essa entre tantas outras leis ignoradas no Brasil) proíbe menores de idade de beberem, mas nem os pais tomam parte e frente disso na vida dos filhos. E podem ter certeza, o preço que muito desses jovens pagam é alto! Em várias cidades foi comprovada a liberdade dos jovens em comprar bebida no balcão de bar.

"Se o menor consome álcool com o conhecimento dos pais, aí a coisa fica realmente difícil.
Se o menor consome ou compra bebidas alcoólicas em estabelecimento comercial é um desacato à Lei. Como parece que a maioria só entende a Lei da CHIBATA,necessitamos
de mais fiscalização" César Costa - Site: http://br.toluna.com



Levantamentos feitos no Brasil e no exterior comprovam que beber — em qualquer idade — potencializa comportamentos temerários. No adolescente, com sua onipotência e impulsividade características, o risco de o álcool provocar ou facilitar situações como gravidez precoce, contaminação por doenças sexualmente transmissíveis, envolvimento com a criminalidade e uso de drogas ilícitas é perigosamente maior. Junte-se a isso o fato de que, num organismo jovem, o impacto e as consequências da ingestão de bebida são muito diferentes do que os que incidem sobre um adulto (veja o quadro na pág. 84), e a conclusão — unânime — dos especialistas é menores de 18 anos não devem beber sequer uma gota de álcool.

Em outubro do ano passado, o governo paulista sancionou uma lei que prevê multa de até 92 000 reais a estabelecimentos que vendam bebidas a menores, mudando o eixo da correção da pessoa física — o garçom incauto — para a jurídica — o dono do empreendimento. Quase 200000 locais já foram inspecionados, mas em menos de 1000 houve punição, o que demonstra que ainda há um longo caminho a percorrer. Campanhas mais localizadas também têm surtido efeito. Em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, moradores se mobilizam desde 2008 para diminuir o consumo de álcool entre os jovens. Nem o tradicional quentão é mais servido nas festas juninas, e o número de lugares que vendem bebidas a menores caiu cerca de 50% — abaixo da média brasileira, mas ainda um escândalo.

Esse cenário de vergonha nacional requer, antes de tudo, uma mudança de mentalidade. Até recentemente, pouca gente achava que o cinto de segurança era um acessório útil — ou via algum problema em estar ao lado de um fumante num bar ou em outro ambiente fechado. Essas visões não mudaram a partir da criação de novas leis, mas a partir do momento em que a obediência às regras passou a ser cobrada. A fiscalização precisa ser apertada nas ruas e o rigor tem de aumentar em casa. Nos dois casos, o caminho mais seguro para proteger os adolescentes das ciladas do álcool é um só: seguir a lei. Bebida só depois dos 18.




Matéria fonte: Revista Veja Edição 2277




Adote bons hábitos para a vida



10 hábitos essenciais de pessoas positivas:





1. Não confundem desistir com desapegar

Ao invés de apegarem-se a ideias, crenças e até mesmo pessoas que não são mais saudáveis para elas mesmas, quem tem atitude positiva sabe desapegar-se de forças negativas em suas vidas. É importante saber a diferença entre desistir ou despegar, ou seja, entre estabelecer limites e tentar resolver as diferenças ou simplesmente descartar as pessoas ou coisas.

2. Não têm dias bons, elas fazem dias bons

Procure não reagir, mas sim ser pró-ativo, ou seja, não esperar que pessoas ou situações ocorrerem e determinarem seu estado de espírito. A passividade pode levar a falta de envolvimento e consequente frustração, por isso é importante que você faça todas as ações possíveis para que seu dia seja positivo.
3.O passado fica no passado
Lembranças boas e ruins devem ficar no seu devido lugar, ou seja, no passado. Ocupe-se em fazer novasmemórias positivas e não em concentrar-se com nostalgia nas antigas.



4. São pessoas gratas

Pense em exemplos de pessoas positivas e procure identificar as características que se repetem entre elas. Você irá perceber que elas são pessoas gratas. Eles não se mantêm focados nas coisas que deram errado, pelo contrário, conseguem enxergar as bênçãos mesmo em meio a dificuldades.

5. Pensam nas possibilidades e não nas limitações

Pessoas otimistas focam-se naquilo que conseguem fazer e não no contrário. Mesmo assim, não se deixam levar pela ideia de que possuem uma solução perfeita para cada problema, mas sentem-se confiantes de que podem ter muitas soluções para muitas possibilidades.

6. Não deixam o medo paralisá-las

Aqueles que permitem que o medo defina suas decisões e mentalidade perdem as melhores oportunidades da vida, já que essas normalmente envolvem riscos. Mesmo errando elas sabem que as falhas são uma oportunidade de aprendizado e que os riscos fazem parte da aventura da vida de cada um.

7. Sorriam muito

Quando você se sente positivo consigo mesmo, é muito difícil não demonstrar isso com o corpo. É por esse motivo que pessoas positivas costumam sorrir muito. Além de se favorecerem com todos os benefícios de sorrir, elas também espalham esse sentimento no ambiente em que trabalham e para as pessoas com quem convivem.












Desistir pra que???

Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão."
Muhammad Ali



Deus não coloca um peso nos ombros de um homem se souber que ele não pode carregá-lo.
Muhammad Ali