quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Perguntas em entrevista

Segue as perguntas mais freqüentes em entrevista para emprego (e suas respostas)...




1) Fale sobre você
Geralmente serve para iniciar a entrevista e partir para as próximas perguntas dependendo de sua resposta. Lembre-se que você não está com seu psicólogo, nada de desabafar, contar da tia, periquito e cachorro!!!

2) Quais são seus pontos fortes?
Falar dos pontos fortes talvez seja a melhor oportunidade, mas tem mta gente que exagera! Mentiras nao, vc será descoberto logo logo. 


3) Quais são seus pontos fracos?
Taí uma pergunta difícil, pensamos na hora: Devo contar que tenho uma tara em colar chiclete nas cadeiras? ou coisas do tipo... Não diga isso!!!! A pergunta é basicamente para ser respondido como: sou perfeccionista, gosto de tudo muito arrumado... mas so diga essas coisas se forem verdade!

4) Por que você quer este emprego?
Responder algo do tipo: "Pô! é o melhor salario que consegui até agora!" não cola e te mantem no olho da rua!!! Antes de se candidatar verifique para que empresa é, qual o ramo e pq (fora o salario) é uma boa oportundiade.


5) Como você descreveria seu estilo de trabalhar? "A seu moçô, gosto de trabalhar de chinelão de dedo e bermuda!" antes de achar que essa pergunta é o estilo de roupa eu já digo... Não é! Não pague esse mico!!! 


6) Que classe de carro você conduz? "Eu dirigir? Que nada, tenho motorista...do onibus!" E dai se você anda de onibus? seja sincero, nada de falar que tem um super carro estacionado lá fora. 


7) Você quer fazer alguma pergunta? PERGUNTE!!! Mas o "onde fica o banheiro" não conta!!! Mostrar interesse e que você tem sim perguntas e gostaria das respostas é ponto positivo para você, só por favor... sem perguntas burras! 


8) Tente vender-me este lápis... Quando a pergunta for só é é facil, o problema é quando eles ainda acrescentam: Ele nao tem grafite!!! Ai lascou! Criatividade afiada sempre. Em momento algum tente passar a perna no seu "cliente" falando que existe sim um grafite...


9) O que pensam sobre você? "Ah eu sou o cara! onde eu moro todo mundo pára e fala comigo.." ¬¬ se gabar não é uma coisa boa!!! 


10) O que sabe sobre essa empresa? LASCOU!!! Você realmente só foi por causa do salário, né? Sai de fininho! Melhor do que falar as qualidades que o concorrente da empresa tem... Estude, faça a lição de casa antes da entrevista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário